Home News Simpósio de Liderança 2020 da IEAB 100% Virtual

Simpósio de Liderança 2020 da IEAB 100% Virtual

6 minuto leitura
0
1
458

Aconteceu entre os dias 05 a 08 de Maio o Simpósio de Liderança 2020 da IEAB (Igreja Evangélica Avivamento Bíblico), cem por cento virtual por conta da Pandemia da Covid-19 que se espalhou pelo Brasil. Utilizando um aplicativo, o Simpósio 2020 diferente dos anos anteriores que trazia o propósito de reafirmar a Teologia da igreja e também discutir as questões contemporâneas, tivemos o tema “Análise das propostas e emendas para a Constituição da IEAB”, onde tratou assuntos relacionados à Convenção Geral e a denominação como um todo. O Simpósio contou com a participação do Conselho Geral, Conselhos Regionais, Diretorias Gerais e Comissões permanentes.

“Entendemos que a igreja não pode parar, ela se destaca justamente por não depender unicamente do templo físico, pois na verdade nós somos a igreja, esse é um momento delicado que estamos vivendo em todo mundo, a ideia do simpósio na plataforma digital trouxe uma saída para que os trabalhos da comissão de legislação de nossa igreja não sofresse atraso e assim podermos discutir com os Conselhos Regionais, juntamente com o Conselho Geral as propostas para chegarmos na Convenção Geral mais esclarecidos sobre essas pautas aqui apresentadas. Considero que foi um sucesso total o Simpósio e agradeço a Deus por termos essa oportunidade de realizar o evento, agradeço a Comissão de Legislação, a todos os conselheiros regionais, ao Conselho Geral e em especial ao Pr Sebastião Paz pela condução dos trabalhos, que Deus os recompense.” Comentou o Pastor Onésimo Ferreira da Silva, Presidente do Conselho Geral da IEAB (Igreja Evangélica Avivamento Bíblico ).

Com o Tema Convenção Geral a equipe da Comissão de Legislação orquestrada pelo Pr Sebastião Paz de Carvalho, conduziu os trabalhos com os seguintes assuntos relacionados por ordem de apresentação, foram eles:

1. Das Convenções Gerais; 2. Eleição do Conselho Geral; 3. Conselho de Ética Geral; 4. Conselho de Recursos Disciplinares; 5. Projeto de Fundo de Jubilação; 6. Desmembramento da Diretoria Geral de Missões; 7. Alteração Sistema de Contribuição; 8. Criação da Secretaria da Família – Conselho Regional; 9. Coeficiente de Plenário. Todos os pastores tiveram a oportunidade de apresentar suas posições e ideias em relação a cada assunto, esse debate saudável e respeitoso aponta para uma igreja que está sempre em processo de amadurecimento, mudando métodos porque esses vencem, sem no entanto mexer nos princípios que são eternos.

“Tudo na vida nos traz ensinamentos, esse momento não foi diferente, o Simpósio virtual foi uma experiência incrível pra todos nós creio eu, tivemos a oportunidade de realizar os trabalhos com pastores de todo o Brasil, sem que os mesmos saíssem de suas casas, penso que isso nos deixa lições para o pós pandemia, agradeço a Deus e a toda comissão de Legislação pelo empenho, ao Conselho Geral na pessoa do Pr Onésimo pela confiança e a todos que participaram do evento.” Afirmou o Pr Sebastião Paz de Carvalho, presidente da Comissão de Legislação da IEAB ( Igreja Evangélica Avivamento Bíblico).

O que todos esperam é que tudo isso passe logo, mas enquanto durar a igreja vai se reinventando na criatividade vinda do Espírito Santo e aproveitando oportunidades de continuar fazendo o que ela foi chamada para fazer, a missão de pregar o Evangelho na terra.

Pastor Emanuel Messias
Jornalista DRT  0315/01
Assessor de Comunicação da Comissão Executiva

Leia mais artigos relacionados
Leia mais em News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Nota de Falecimento: Evangelista Nereu José Ramos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Evangelista Nereu José Ramos. Ele pa…