Foi divulgado na última quinta-feira, 10 de maio, o resultado da pesquisa feita pelo Conselho Geral da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico (IEAB), através de um aplicativo,
onde os pastores dos Campos Eclesiásticos, responderam a seguinte questão: Quantos membros foram batizados no campo nos últimos 60 dias? Segundo o Diretor Geral Administrativo, Pastor Wesley Borges, o saldo revelado na pesquisa foi de 645 novos membros batizados, entre março e abril, em 71 Campos Eclesiásticos.

Desde que assumiu o Conselho Geral em 2016, o pastor Onésimo Ferreira da Silva, tem chamado a atenção sobre a importância da igreja realizar pelo menos três batismos por ano. Embora pareça desafiador para os pastores esse planejamento, a pesquisa mostra um número animador. Houve uma média de nove membros batizados em 60 dias por campo eclesiástico, ou seja, uma média de 54 novos membros batizados  anualmente em cada um dos campos.

“A igreja de Cristo precisa visualizar esse momento tão importante na vida dela, que é o batismo nas águas. Para isso devemos realizar o ato batismal com maior frequência na igreja, independente de quantos tenhamos para batizar, pois entendemos o valor que cada pessoa tem para Deus, afinal nós amamos pessoas, não amamos resultados” comentou o Pr. Onésimo.

 

Pastor Emanuel Messias
Jornalista DRT  0315/01
Assessor de Comunicação da Comissão Executiva

  • CRM 2018: MARCAS DE UM AVIVAMENTO

    CRM 2018: MARCAS DE UM AVIVAMENTO Aconteceu entre os dias 16 a 19 de outubro no Hotel Vila…
Leia mais artigos relacionados
Leia mais em News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

IEAB Nova Galvão Em Guarulhos Realiza o Primeiro Culto com Audiodescrição na Denominação

O culto em que foi usado a técnica de audiodescrição aconteceu em Dezembro de 2018, na Igr…