Home Sem categoria Pastor João Gregório recebe homenagem surpresa por sua Jubilação

Pastor João Gregório recebe homenagem surpresa por sua Jubilação

27 minuto leitura
0
0
1,263

Pastor João Gregório recebe homenagem surpresa por sua Jubilação

No último dia 13 de Julho deste ano foi realizado no Campo Eclesiástico de Santo Antônio da Platina no Estado do Paraná, a cerimônia de Jubilação do Pastor João Gregório.
Em uma homenagem surpresa preparado pela família do Pr João Gregório, inclusive escolhendo a igreja em Santo Antônio da Platina porque marca a história da família, tendo a participação de membros do Conselho Geral da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, como o pastor Jorge Teodoro Superintendente Regional da Sul II, Pastor Sebastião Paz de Carvalho Superintendente da Região Sudeste III, dentre outros nobres pastores, pastor Jose Gregório, Pastor Marcos P. da Silva, Missionário Nereu Ramos, e o pastor Denílson Ferrari, além de familiares, amigos e irmãos em Cristo, cerca de duzentas pessoas prestigiaram o evento e renderam Graças a Deus pela trajetória vitoriosa desse avivalista de longa data.
Um breve histórico será redigido sobre a vida desse servo que tanto se dedicou ao exercício do pastorado.

O pastor João Gregório nasceu aos 11 de fevereiro de 1960 na cidade de Santo Antônio da Platina – Paraná, casado com Eunice Ribeiro Gregório há 38anos, na IEAB da mesma cidade em cerimônia realizada pelo Pastor Walter Batista de Carvalho. Tiveram três filhos: Jeú, André e Fernando, seus netos; Lucas, Davi e Stefanny. A história de vida cristã do Pastor João abrange um período de 52 anos quando em 1966 seu pai Nicola Gregório desenganado pela medicina foi levado a uma cruzada evangelística na mesma cidade, no primeiro culto recebeu a cura divina e em fevereiro de 1967, sete membros da família recebia o batismo nas águas. João é o filho mais novo de sete irmãos, foi frequentador assíduo da Escola Bíblica Dominical, aos dezesseis anos foi batizado nas águas pelo missionário Nereu Ramos, desde então passou a ocupar cargos na igreja. Muito dedicado aos estudos da palavra de Deus, foi professor da Escola Bíblica, Líder de Jovem, Tesoureiro, Diretor de Finanças. Em Dezembro de 1982 assumiu a responsabilidade pela congregação em Santo Antônio da Platina, substituindo o saudoso pastor Pedro Siqueira. Em 21 de agosto de 1985 foi consagrado ao presbitério e no dia 28 de agosto de 1986 recebe a nomeação como primeiro Pastor titular do Campo em Santo Antônio da Platina em uma assembleia da igreja presidida pelo Pastor José Henrique Monteiro na época Superintendente Distrital.

Permaneceu no mesmo Campo até Julho de 1987, onde foi transferido para o Campo de Ibaiti, onde pastoreou até fevereiro de 1990. Depois disso foi transferido para Vila Rio Negro em Curitiba e ficou de 1990 a 1993. No dia 7 de setembro de 1991 recebeu a ordenação pastoral, e em 1993 foi transferido para o Campo de São José do Rio Preto São Paulo, onde permaneceu por 19 anos. Fez parte da equipe da Jarsul na Região Sul, e na Região Sudeste III fez parte da Comissão de Introdução Ministerial, foi líder do Setor de São José do Rio Preto, abrangendo os Campos de São José do Rio Preto, Birigui, Votuporanga e Jales. Seu ministério foi marcado pelo ensino da palavra de Deus, abriu a congregação em Osvaldo Cruz, interior de S. Paulo, hoje congregação de Presidente Prudente, construiu um belo templo em São José do Rio Preto – Bairro S. Antônio, consolidando o trabalho. Em 2008 começou um tratamento de saúde, sem saber exatamente qual era o diagnóstico, em 2010 sofreu uma divisão no campo perdendo toda a congregação do bairro S. Antônio onde dedicou incansavelmente pela formação da mesma, mesmo sentindo um pouco debilitado em virtude do tratamento de saúde, em 2012 pediu transferência, indo pastorear o campo de Votuporanga- SP, onde permaneceu até julho de 2013, os tratamentos médicos intensificaram e por recomendação médica pediu o licenciamento do ministério que durou até dezembro de 2014. Em Janeiro de 2015 recebeu nomeação para o Campo de Limeira-SP., e permaneceu lá até outubro do mesmo ano, novamente por recomendação médica ele pediu o licenciamento que durou até novembro de 2018, data em que recebeu a jubilação ministerial. Diante de problemas com a saúde, passou momentos difíceis, mas o Senhor Deus lhe deu força e vitória.
Um ponto alto dessa cerimônia também foi a presença marcante do Missionário Nereu Ramos, isso porque foi através dele que a família do Pr João foi alcançada para Cristo, portanto ele acompanhou desde a conversão á Jubilação do Pr João Gregório, algo realmente que merece um destaque especial.

“O Culto de Jubilação lhe é honroso pela trajetória e cooperação que prestou a grei Avivalista, onde ele deixa um grande legado não só aos filhos na fé, mas também a família e a seu filho Jeú Ribeiro Gregório que hoje também exerce o ministério.” Pontuaram André Ribeiro Gregório e Fernando Ribeiro Gregório, ambos filhos do Pastor João Gregório.
” Homenagem justa e merecida ao amado Pastor João Gregório, servo dedicado ao estudo das Escrituras Sagradas, homem de Deus, a nossa palavra é de muita Benção de Deus sobre a vida do Pastor João e de toda a sua família, Parabéns mesmo! ” Comentou o Pastor Onésimo Ferreira da Silva, Presidente do Conselho Geral da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico.
Um outro convidado de honra para essa festa que não pôde comparecer por motivo de saúde de sua esposa, foi o Pastor Carlos Chagas, mas enviou um vídeo em que enalteceu o ministério e a pessoa do Pastor João Gregório, lembrando na oportunidade ter sido ele o sucessor do Pastor João em Santo Antônio da Platina.” Confesso que sempre tive um carinho muito grande por sua família por seus pais, você é um guerreiro e fez muito pela obra do Senhor. ” Afirmou o Pastor Carlos Chagas, Presidente do Campo Eclesiástico em Fazendinha Curitiba no Estado do Paraná.
“Foi muito interessante estar participando ali da cerimônia de jubilação do pastor João Gregório, vê a unidade da família, não só a família do pastor Gregório mas as famílias da igreja, muitos membros participando e justificando do início do ministério dele e até de uma fase de crescimento dele, desde sua conversão. Maravilhoso também encontrar com missionário Nereu Ramos ali, ele que foi o instrumento que Deus usou na conversão da família, isso é gratificante e poder ministrar ali na condição de regional também foi um fator especial, inclusive pude acompanhar a carreira e o desenvolvimento do ministério dele e a maneira como ele conclui o seu ministério foi muito gratificante para mim e eu louvo à Deus pela vida do pastor João Gregório, pela vida da família dele, foi uma benção para minha vida fazer parte deste momento com a igreja.” Afirmou o Pastor Sebastião Paz de Carvalho Superintendente da Região Sudeste III.

“Fica aqui nossa eterna gratidão a igreja mãe em Santo Antônio da Platina, principalmente ao pastor Denílson que se empenhou pela realização do evento, ao pastor Jorge Teodoro pela palavra de reconhecimento, ao Pastor Sebastião P. de Carvalho que ministrou a Palavra, e a todos os familiares que nos deram a honra de sua participação.” Expressou em nome da família o Presbítero Jeú Ribeiro Gregório, filho do homenageado.
Em II Timóteo 4:7. Nos diz: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Ao amado Pastor João Gregório que encerrou seu ofício pastoral guardando a fé e deixando escrito um legado que jamais poderá ser esquecido, pois o que lemos na vida dele é o que já está escrito nos anais Celestes.

Pastor Emanuel Messias
Jornalista DRT  0315/01
Assessor de Comunicação da Comissão Executiva

Leia mais artigos relacionados
  • Simpósio de Liderança 2019 da IEAB

    Simpósio de Liderança 2019 da IEAB Aconteceu entre os dias 05 a 07 de junho, o Simpósio de…
Leia mais em Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Simpósio de Liderança 2019 da IEAB

Simpósio de Liderança 2019 da IEAB Aconteceu entre os dias 05 a 07 de junho, o Simpósio de…