Home News IEAB 74 ANOS: E o Fogo não Era de Palha!

IEAB 74 ANOS: E o Fogo não Era de Palha!

9 minuto leitura
0
0
542

IEAB 74 ANOS: E o Fogo não Era de Palha!

Aconteceu no último dia 07 de setembro às 17h, a Live de Celebração dos 74 anos de aniversário da IEAB ( Igreja Evangélica Avivamento Bíblico) pelos canais oficiais da igreja no facebook e também no YouTube. Em virtude da pandemia do coronavírus, impedida de reunir a grei avivalista, o Conselho Geral da IEAB decidiu e realizou a Celebração totalmente Online de forma dinâmica e recheada de momentos marcantes da linda história dessa respeitada igreja.


As várias participações especiais contribuíram para deixar a Live mais leve, contando com o entusiasmo do Pr Samuel Martins na apresentação, na unção do Duo Paz e Amor, da Banda de Jaçanã e do Revival, da sabedoria dos pastores Carlos Chagas, Raimundo Ferreira, Cosme Ferreira, Levino Gomes e Alírio Flora Agostinho, a irmã Neide Becatti cantando um corinho mais que avivalista: “Este Avivamento não se apagará”, ela que é filha do saudoso Evangelista João Becatti, tivemos também a participação dos membros do Conselho Geral e o fechamento com a ministração da Palavra de Deus que sempre é esperada com muita expectativa pelos avivalistas em qualquer evento, naquela oportunidade foi conduzida pelo pastor presidente do Conselho Geral, Pr Onésimo.


“Quantas coisas boas Deus tem nos dado, tem feito por nós, por meio de nós, que alegria pudemos vê e ouvir quantas histórias maravilhosas,e essas pequenas histórias que compõem a nossa história, a história de Avivamento Bíblico, em João capitulo 10 e versículo 10 temos a definição de Avivamento dada por Jesus, eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância, é Vida Abundante, Vida Plena, ou seja, uma Vida Exuberante, quando não apresentamos essa vida exuberante é porque precisamos de Avivamento. A Live de Celebração dos 74 anos de Avivamento Bíblico nos mostrou o tamanho do desafio que os nossos pais enfrentaram para que hoje nós pudéssemos desfrutar dessa vida plena, desse Avivamento.” Comentou o Pr Onésimo Ferreira da Silva, presidente do Conselho Geral da IEAB ( Igreja Evangélica Avivamento Bíblico).


Seja cantando ou contando a história dessa igreja é perceptível que a centelha que acendeu a chama no coração do então seminarista Mário Roberto Lindstron na década de 40, não só aqueceu sua alma como colocou fogo nos demais seminaristas Osvaldo Fuentes e Alídio Flora Agostinho, formando o trio de fundadores dessa obra tão linda e frutífera. O fogo tomou proporções inimagináveis porque nunca foi de palha, sempre foi e sempre será fogo do Espírito Santo de Deus, não se apagará, arderá continuamente no Altar. A Live cantou e contou essa história com esse brilhantismo, brilhantismo da igreja que se atualiza com Revival, mas não perde o belo marco de suas raízes com o Duo paz e amor, da igreja que olha para frente, mas ao mesmo tempo sabe que o aprendizado do retrovisor profético está sempre vivo para ajudar no equilíbrio das suas decisões, essa é a nossa história falada, cantada, escrita, profetizada, dirigida e poetizada, livre e triunfante orando por Avivamento no Brasil e no mundo.


Todas as ofertas arrecadadas durante a transmissão da Live foram encaminhadas para Missões, inclusive fazendo jus a uma tradição antiga da igreja de dedicar o mês de setembro como mês de Missões. Foi disponibilizado um dispositivo com QR CODE para que todos tivessem a oportunidade de exercerem sua generosidade contribuindo assim para obra missionária.


O missionário Nathan que está trabalhando no Vietnã falou da relevância da igreja Evangélica Avivamento Bíblico, comentou inclusive que sem essa parceria e investimento naquela obra, ele certamente não estaria lá naquele país. ” Quando é possível está em outro país, quando é possível através de ações sejam elas de cunho social, ou especificamente da pregação da Palavra, a gente vê pessoas sendo tocadas, pessoas sendo alcançadas, vidas sendo transformadas e aqui durante esse tempo nós temos testemunhos de pessoas que foram tocadas, foram impactadas através das nossas vidas, mas isso só foi possível porque nós fomos enviados pela igreja Evangélica Avivamento Bíblico”, completou o missionário.


O tema da festa de aniversário foi baseado na temática anual de 2020 que é Ano de Milagres: “Celebramos 74 Anos Experimentando Milagres”, Até Aqui nos Ajudou o Senhor. O Fogo não era de palha porque o sopro do milagre de Deus tem conduzido a vida dessa igreja em Unidade, Comprometimento e Excelência trazendo sempre a proposta de uma Vida Abundante para cada avivalista que vai sendo acrescentado ao rebanho de Deus. Parabéns IEAB pelos 74 Anos Experimentando Milagres!

Pastor Emanuel Messias
Jornalista DRT  0315/01
Assessor de Comunicação da Comissão Executiva

Leia mais artigos relacionados
Leia mais em News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Nota de Falecimento: Evangelista Nereu José Ramos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Evangelista Nereu José Ramos. Ele pa…