Home News XXVII Convenção Geral da IEAB 2020

XXVII Convenção Geral da IEAB 2020

15 minuto leitura
0
4
1,165

XXVII Convenção Geral Da IEAB 2020

Aconteceu entre os dias 23 a 26 de novembro de 2020 no Hotel Gold Park em Sorocaba Sp, a XXVII Convenção Geral Da IEAB (Igreja Evangélica Avivamento Bíblico). O evento ocorreu mesmo diante das incertezas de um ano pandêmico por conta do coronavírus, a denominação experimentando os Milagres de Deus fazendo jus ao seu tema geral do ano que é exatamente “Ano de Milagres”. Certamente essa edição da Convenção Geral ficará eternizada como um evento histórico para ser contado às gerações seguintes da grei avivalista, onde muitos dos convencionais que ali estiveram irão dizer: “Eu estive naquela Convenção Geral de 2020”.
Na Estrutura da denominação da IEAB, a Convenção Geral é o evento mais importante, ou seja, é a reunião plenária suprema da igreja, cuja composição consiste de ministros e leigos, e ela acontece a cada quatro anos. As duas linhas principais de trabalhos da Convenção se pautam uma na legislativa e a outra na eletiva, tanto são votadas matérias da minuta antes recebida pelos convencionais, como são eleitos os membros do Conselho Geral da IEAB para exercício do quadriênio.
“A minha palavra é de louvor, de gratidão a Deus pela nossa convenção, eu diria superou a nossa expectativa em termos de organização foi tudo muito bem graças a Deus, Pr Wesley e equipe se desdobraram e tiveram aí um desempenho excelente, tudo ocorreu sem intercorrências, eu sou muito grato a Deus pela organização da convenção, os trabalhos também foram excelentes, tudo muito tranquilo e dentro do que esperávamos, como toda convenção tem o processo de eleição do Conselho Geral, e graças a Deus tudo transcorreu da melhor forma, na verdade a vontade de Deus prevaleceu sobre todos nós, tínhamos a expectativa da multiplicação das regiões e isso aconteceu, passando o Conselho Geral de 13 para 17 componentes, hoje somos 12 Regiões Eclesiásticas, 04 Diretorias e mais a presidência”. Afirmou o Pr Onésimo Ferreira da Silva presidente do Conselho Geral da IEAB. Ele falou ainda da sua motivação para trabalhar, inclusive declarou já ter realizado a primeira reunião do Conselho Geral de Planejamento do Quadriênio com o tema geral para 2021 Um Povo Forte. Disse que o acréscimo de uma palavra no acróstico que agora é ICEU: Integridade, Comprometimento, Excelência e Unidade, foi uma Palavra vinda do Senhor para ele. ” Estamos felizes com tudo que está acontecendo, esse ano foi muito desafiador por conta da pandemia e tínhamos esse desafio pra gente trabalhar, vencer e realizar a Convenção no ano de pandemia, mas graças a Deus nós demos a alternativa da participação à distância e assim foi feito, tivemos presencial e também à distância. Infelizmente por conta de tempo não conseguimos esgotar a minuta ficando algumas matérias sem serem votadas, mas o restante ocorreu tudo bem e consideramos que votamos questões prioritárias, então conseguimos avançar até porque votamos por exemplo a matéria do Fundo de Jubilação que havia uma necessidade muito grande que essa matéria passasse, foi um assunto discutido e trabalhado muito pela comissão de forma extremamente responsável para termos a segurança de podermos manter nosso Fundo de Jubilação vivo”. Comentou ainda o presidente.
” Enfim, pela graça e misericórdia de Deus realizamos a nossa XXVII Convenção Geral e como era esperada foi um grande acontecimento. As celebrações, ministrações e louvores foram amplamente edificantes e abençoadoras, nós louvamos a Deus por tudo isso. Os trabalhos propriamente dito eletivos e legislativos aconteceram com aquelas peculiaridades que nos desafiam a buscar caminhos para que aperfeiçoemos os nossos modos e processos enfim, mas finalmente a cada um desses eventos a gente vai aprendendo e vai ficando diante do desafio de procurar está melhorando as coisas de modo que tudo se faça com maior presteza e o proveito seja cada vez maior, mas graças a Deus por tudo que aconteceu.” Comentou Pr Cosme Ferreira da Silva presidente do Campo Eclesiástico de Guarulhos em São Paulo.
Nesse ano tão desafiador, onde muitas perdas aconteceram, houve um momento muito rico na Convenção que foi separado especialmente para homenagear os pastores e esposas que faleceram no quadriênio 2016/2020. Em silêncio respeitoso e lágrimas nos olhos os convencionais assistiram o vídeo da homenagem aos guerreiros que tombaram no campo de batalha da vida terrena para serem erguidos na Glória Celeste, numa demonstração de amor e reconhecimento de que a vida desses heróis jamais será esquecida, pois essa igreja aprendeu com seus pais que pessoas e suas histórias sempre serão mais importantes do que as coisas.

Segue os nomes dos heróis da fé que certamente já estão arrolados no livro da Vida:

1- SUDESTE II
Pr. Vitor Dias – Jubilado
2- SUDESTE III
Cleonice Ananias de Araújo (esposa do pr. Oriosvaldo José de Araújo)
3- SUL I
Pr. Osvaldo Soares (Porecatu)
4- SUL II
Pr. Gessé Ferro – Curitiba – Capão Raso
Jussara de Lima Chagas (esposa do pr. Carlos Chagas)
Pr. Aparecido de Carvalho. ( jubilado)
Irmã Ilka Albano. ( jubilada) ( Esposa do Pr. Luís Albano).
5- CENTRO OESTE
Pr. Luiz Lima Sobrinho – Goiânia
Pr. Ari de Jesus Ramos
Luciene Maria da Cunha Fontes (esposa do pr. Hamilton Luiz Fontes)
6- NORDESTE
Pr. Alexandre de Souza – ( Ipiaú-BA)
7- MISSÕES
Pr. Jorge Sena – Artigas – Uruguai


“Durante a XXVII Convenção Geral da IEAB pudemos perceber mais uma vez a mão soberana de Deus conduzindo a sua igreja. A vontade do Eterno se manifestou através dos mensageiros que elegeram os novos membros do Conselho Geral. A mensagem de abertura da Convenção pregada pelo Pr. Onésimo Ferreira da Silva, foi um ponto alto do evento. Somos chamados a nos derramar como oferta de bebida pelo Senhor e por sua obra, como disse Paulo, apóstolo”. Comentou o Pr. Valdivan Conceição Nascimento Superintendente Regional Nordeste I. Ele disse ainda que a chamada à frente e a oração por todos os que iriam concorrer a algum cargo foi um momento de unção, desarmamento e de conscientização de que Deus é o dono da sua obra e faz o que quer, isso se referindo ao momento de oração que o Conselho Geral fez com todos os postulantes aos cargos gerais da igreja.
Debaixo da soberana mão do Senhor o novo Conselho Geral da IEAB para o quadriênio 2020/2024 ficou com a seguinte composição:

Presidente Pr Onésimo Ferreira da Silva
Diretoria Geral Administrativa Pr Wesley Borges
Diretoria Geral De Ação Social Pr José da Silva Netto
Diretoria Geral de Educação e Cultura Cristã Pr Elmer Mendes
Diretoria Geral de Evangelismo e Missões Pr Waldir Soares
Região Eclesiástica Brasil Central Pr Romildo de Assunção
Região Eclesiástica Centro Oeste Pr Gelson Alves
Região Eclesiástica Nordeste I Pr Valdivan Nascimento
Região Eclesiástica Nordeste II Pr Paulo Oliveira
Região Eclesiástica Norte Pr Marcos Duarte
Região Eclesiástica Sul I Pr Levino Gomes
Região Eclesiástica Sul II Pr Jorge Teodoro
Região Eclesiástica Sul III Pr Carlos Alberto Couto
Região Eclesiástica Sudeste I Pr Nilton Batista
Região Eclesiástica Sudeste II Pr Vladimir Alexandro
Região Eclesiástica Sudeste III Pr Joel Ambrosino
Região Eclesiástica Sudeste IV Pr C. Sergio Sousa


Na avaliação do organizador do evento o Pr Wesley Borges, a XXVII Convenção Geral da IEAB superou todas as expectativas, ele atribui todo o sucesso a Deus que, na sua bondade, proporcionou um ambiente de comunhão e quebrantamento durante todo o tempo.” Entendemos o Espírito Santo sempre agiu de forma extraordinária e certamente continua sendo o nosso combustível em tudo, na convenção não poderia ser diferente. Tudo ocorreu dessa forma, na direção divina. Nossos cumprimentos ao Conselho Geral que inicia um novo ciclo de trabalho, sempre em prol da expansão do Reino de Deus. A Ele toda glória!” Completou o Pr Wesley Borges Diretor Geral Administrativo.
O encerramento foi marcado por muita unção e grande expectativa dos participantes para receberem o Tema Anual 2021, que foi anunciado com muita alegria e louvores a Deus: Um Povo Forte! Para o quadriênio o acróstico recebeu mais uma letra sendo agora ICEU: Integridade, Comprometimento, Excelência e Unidade.

Pastor Emanuel Messias
Jornalista DRT  0315/01
Assessor de Comunicação da Comissão Executiva

Leia mais artigos relacionados
Leia mais em News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Nota de Falecimento: Evangelista Nereu José Ramos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Evangelista Nereu José Ramos. Ele pa…