Conselho Geral envia Assessor para conhecer o Projeto EVA no Nordeste

EVA ( Escola de Vocacionados Avivalistas), é um projeto de Evangelismo Criativo, desenvolvido pela Região Nordeste através da Secretaria de Evangelismo e Missões, sua Edição 2019 aconteceu entre os dias 08 e 14 de julho na cidade de Arcoverde em Pernambuco, tendo a participação do Pastor Henry Keller, Assessor da Presidência da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico para assuntos de Jovens, música e artes.
A estratégia do evento gira em torno de uma visão criativa para o exercício da missão, envolvendo adolescentes e jovens no período de férias, dando treinamento em quatro modalidades artísticas como Circo, Stomp (Bateria organizada com instrumentos de lata de construção), Dança e Coral. Além das oficinas de artes, os jovens também recebem treinamento de abordagem em Evangelismo pessoal, e momentos muito intensos de meditação da Palavra de Deus e orações em devocionais diárias que acontecem ao longo de toda programação, visando o despertamento vocacional na vida de cada participante. Inclusive esse ano foi utilizado o material PESCA de autoria do Pastor Valdivan Nascimento Presidente do Campo Eclesiástico de Feira de Santana Ba. Encerrada a parte de treinamentos das oficinas, as equipes são levadas ás ruas para exercerem na prática o que aprenderam, tanto nas habilidades artísticas como nas abordagens. As apresentações se dão em praças, feiras livres, no comércio, na zona rural, enfim, onde tiver aglomeração de pessoas, o Projeto EVA estará apresentado naquela cidade alvo para ser alcançada pela Igreja Evangélica Avivamento Bíblico ou em alguma de nossas unidades já implantada naquele local, como foi o caso de Arcoverde em Pernambuco onde se deu essa última edição.

Clique na imagem abaixo para visualizar as fotos





O palhaço, o stomp, a dança e a acrobacia eram só pinturas de uma casa de amor. O esforço realmente estava em entender a aflição e o aprisionamento do ser humano, do pecador. E lá vamos nós, pra rua? Não, para os aprisionados. A sensação de aflito e cativo se aflora mais do que nunca, vê-los saindo daquelas grades para se encontrar com o amor, com o Senhor, sem a necessidade do julgamento, apenas fazendo o que aprendemos, o que Cristo ensinou. Bem, missão cumprida, 33 almas (e não são os números que impressionam) abraçadas com amor e arrancadas da aflição.
Bem, vamos pra rua? Sim, ebaaaaaaaaaa. Fomos impactados com um Projeto lindo e eficaz, onde somos tratados para tratar também, volto á São Paulo levando na bagagem um aprendizado rico e valioso de um Evangelismo que quebra barreiras e permite uma abordagem saudável para com as pessoas nos dando oportunidade de levá-las à Cristo nosso principal objetivo.” Afirmou o Pastor Henry Keller, Assessor da Presidência da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico para assuntos de Jovens, música e artes, ele que veio com objetivo de conhecer esse trabalho já desenvolvido no Nordeste desde 2014 pela Secretaria de Evangelismo e Missões da IEAB ( Igreja Evangélica Avivamento Bíblico ).
“O Eva foi uma experiência e tanto que eu não imaginaria que iria viver momentos tão especiais ao lado de pessoas incríveis. Aprendi o significado da palavra empatia, quando alguém precisava de algo todos estavam dispostos a ajudar sem pensar duas vezes, eu fui curada de mágoas que estavam dentro de mim e descobri que existe um Deus que me ama. Precisei ser sarada para ajudar outras pessoas, e finalmente eu descobri que não importa o que eu faça Deus sempre vai está comigo em todos os momentos da minha vida. Cada abraço, cada conselho, cada devocional, cada olhar sincero será sempre guardado dentro de mim.” Comentou Esther Reis participante do Projeto e membro do Campo Eclesiástico de Juazeiro-Ba.



O Projeto concluiu sua terceira edição trazendo um resultado de 54 Jovens Vocacionados Inscritos e 33 pessoas alcançadas para Cristo na cidade de Arcoverde Pernambuco, visando o fortalecimento de um trabalho realizado pelo Campo de Caruaru na direção do pastor Rinaldo Herculino. O obreiro daquela Congregação Presbítero Reinaldo Alves, juntamente com alguns membros ficaram com a responsabilidade de consolidar os frutos alcançados, para isso receberam o treinamento através do Projeto EVA.
O Pastor Josimar de Oliveira, Superintendente da Região Nordeste, declarou em sua palavra de abertura no evento que os jovens receberiam naqueles dias de preparação uma porção de Deus para partilhar naquela cidade. “Minha Gratidão a Deus pela realização de mais uma edição do Projeto EVA e pela vida do Pastor Emanuel e toda equipe que trabalhou incansavelmente para esse evento que visa despertar os nossos jovens e adolescentes para Missão.” Concluiu o Pastor Josimar.
Segundo os coordenadores do evento, Vinicios Fernandes e Netanel Carvalho, Assessores de Jovens do Campo de Juazeiro, a experiência desses jovens durante uma semana confinados numa escola, sendo tratados e depois indo ás ruas para vivenciarem o alcance de vidas que estão sedentas, mas esperando a igreja sair das quatro paredes, é sem dúvida algo que marcará suas vidas para sempre. Eles relataram ainda como a disciplina e toda dinâmica do trabalho proporcionou um crescimento dos participantes em várias áreas de suas vidas. “A arte desmonta os palanques do orgulho e traz as pessoas pra perto, elas se abrem e essa porta fica á disposição do Evangelho para entrar, isso é o EVA, a missão da igreja que é evangelizar.” Completou ainda Vinicios Fernandes.
Projeto EVA gerando frutos para o Reino de Deus e consolidando o tema anual da IEAB ( Igreja Evangélica Avivamento Bíblico): 2019 Ano de Frutificar!

Pastor Emanuel Messias
Jornalista DRT  0315/01
Assessor de Comunicação da Comissão Executiva

Leia mais artigos relacionados
Leia mais em News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Nota de Falecimento: Evangelista Nereu José Ramos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Evangelista Nereu José Ramos. Ele pa…