Home News Depois de 42 Anos de Ministério Jubila o Pr Sebastião Paz

Depois de 42 Anos de Ministério Jubila o Pr Sebastião Paz

11 minuto leitura
0
0
303

Depois de 42 Anos de Ministério Jubila o Pr Sebastião Paz

No dia 23 de julho de 2022, no templo da IEAB em Avaré/SP, aconteceu a cerimônia de jubilação do pastor Sebastião Paz de Carvalho, que durante 42 anos desenvolveu o ministério pastoral. Nesta oportunidade estiveram presentes várias autoridades eclesiásticas, destacando o presidente do Conselho Geral Pastor Onésimo Ferreira da Silva, Pastor Levino Gomes (Vice Presidente), Pastor José da Silva Neto Diretor Geral de Ação Social , Pastor Cícero Sergio de Souza, Superintende Sudeste IV, Pastor Cosme Ferreira da Silva, Pastor Aloísio Tadeu Rodrigues da Silva e muitos Pastores Avivalistas e de outras denominações, também diversos amigos que foram instrumentos de Deus para que essa etapa fosse concluída com êxito.

A Bíblia diz que os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, segue de forma resumida um pouco dessa caminhada do Pastor Paz:

Pastoreou Artur Alvim – Zona Leste de São Paulo, Ipiranga – Zona Sul de São Paulo. Pastor Interino nas cidades de: São José do Rio Preto; Promissão e Indaiatuba. Jaraguá – Zona Norte de São Paulo. Portugal – cidade Braga (uma pequena passagem). Guarulhos – na condição de Pastor Auxiliar, quando regressou de Portugal. Marília-SP. Campinas – SP. Jundiaí – SP. Campinas – SP. Avaré – SP. Desenvolveu diversas atividades eclesiásticas, entre elas: Secretário do Conselho Regional – Região Centro (três mandatos); Diretor do Departamento Geral de Cultura e Educação Cristã; Superintendente Regional – Região Sudeste III (três mandatos). Sua esposa irmã Olinda, coordenou diversos eventos com as mulheres: Foram realizados 5 (cinco) Congressos a nível de Setores em: Campinas, Araçariguama (Vale da Bênção), Avaré, Marília e Ibaté-SP. Foram realizados 6 (seis) Congressos a nível da Região: 2007 e 2008 em Serra Negra; 2017 em Poços de Caldas; 2018 e 2019 em Águas de Lindoia e 2020 em Poços de Caldas-MG




“O pastor Sebastião Paz durante o seu serviço Pastoral nos impactou por sua dedicação na obra de Deus, como bom escritor, ” escreveu uma linda carta em nossos corações “, e está concluindo essa etapa transmitindo uma mensagem aos demais, que o ministério pastoral fez-lhe bem, e chega a esse momento demonstrando alegria e planos futuros.” Afirmou o Pastor Onésimo Ferreira da Silva presidente do Conselho Geral da IEAB ( Igreja Evangélica Avivamento Bíblico).

“Minha palavra é de Gratidão: A Deus, à minha Família, Igreja – Denominação – Avivamento Bíblico, minha Igreja desde a infância – onde me batizei com 12 anos de idade. Nela cresci, conheci minha esposa, criei meus filhos e realizei um ministério. Uma caminhada de 55 anos. Igreja – Avaré, aos líderes, obreiros e irmãos. Foram 15 anos juntos, conquistando vidas para o Reino de Deus. Aos meus líderes em geral.Sinto meu corpo todo produzindo a substância DOPAMINA neste momento. A Dopamina é responsável por gerar no organismo a satisfação que sentimos após concluir uma tarefa ou um projeto importante. Finalmente, quando atingimos a meta, temos um sentimento de bem-estar pela realização de um projeto importante. É assim que me sinto agora. Entendemos que este é o momento para escrevermos uma nova página, por isso temos ainda projetos a realizar: Participar de Projetos Missionários Transculturais, Fazer um Curso de Mestrado e Escrever um livro sobre Família. Deus abençoe a todos.” Declarou Pr. Sebastião Paz de Carvalho.

O Pastor Robson Paz, filho do homenageado da noite, agradeceu aos presentes, agradeceu o amor e o carinho que a igreja sempre dedicou aos seus pais, disse ainda que com muita segurança poderia afirmar sua gratidão também á denominação por todo cuidado, valorização e amor recebido durante toda essa caminhada. O filho primogênito do pastor Sebastião também falou de algumas lembranças do tempo do Campo de Guarulhos onde praticamente tudo começou. Se referiu ao seus pais como “Imparáveis”, como um casal que o inspira e certamente estarão em movimento com novos planos em suas vidas. Concluiu o pastor Robson.

“Como disse o Apóstolo Paulo, quando um membro é honrado e glorificado, todos se regozijam com ele. Além da família eu tomo a liberdade de me incluir nesse regozijo e também todos os pastores.” Relatou o Pastor Cosme Ferreira da Silva, presidente do Campo de Guarulhos, onde o Pr Paz começou seu ministério. O pastor Cosme fez um breve relato da trajetória do pastor Sebastião em Guarulhos e como ele se destacou para além dos limites do Campo se tornando um pastor para denominação Avivalista. Completou ainda o pastor.

Depois da ministração da Palavra de Deus pregada pelo Pr Onésimo Ferreira, um outro ponto alto da festa foi a posse do Pastor Clésio e sua esposa Berenice Paz, que a propósito é filha do pastor Sebastião, o cajado foi passado com muita alegria e unção da parte de Deus. O Pr Cícero Sergio de Souza, Superintendente Regional ministrou a oração de posse e falou da importância e desafio de continuar o legado deixado naquele pastoreio.

Sonhando com novos desafios os Prs Sebastião e Olinda deixam um legado ministerial inspirador e empolgante, olhando no retrovisor apenas para o exercício da gratidão e mirando no novo Tempo de Deus para suas vidas, pois como disse o seu filho Pr Robson ( Robinho) eles são “imparáveis”. O Conselho Geral da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico libera uma Palvra profética sobre a vida desse casal tão amado por toda grei Avivalista, ao tempo que agradece e louva a Deus por esse serviço prestado por eles á denominação com tanta excelência. A Deus toda Glória!

 

Pastor Emanuel Messias
Jornalista DRT  0315/01
Assessor de Comunicação da Comissão Executiva

Leia mais artigos relacionados
Leia mais em News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Nota de Falecimento: Evangelista Nereu José Ramos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Evangelista Nereu José Ramos. Ele pa…