Home News Comissão Executiva da IEAB Viaja o Brasil Reafirmando o Planejamento do Quadriênio 2020/2024

Comissão Executiva da IEAB Viaja o Brasil Reafirmando o Planejamento do Quadriênio 2020/2024

13 minuto leitura
0
0
343

Comissão Executiva da IEAB Viaja o Brasil Reafirmando o Planejamento do Quadriênio 2020/2024

A Comissão Executiva da IEAB ( Igreja Evangélica Avivamento Bíblico ) formada pelo seu Presidente Pr Onésimo Ferreira da Silva, Vice-presidente Pr Levino Gomes, Secretário Pr Elmer Mendes, e os demais membros pastores Wesley Borges, Diretor Geral Administrativo, Elmer Mendes Diretor Geral de Cultura e Educação Cristã , Waldir Soares, Diretor Geral de Evangelismo e Missões, José da Silva Netto, Diretor Geral de Ação Social, percorreu as 12 Regiões Eclesiásticas pelo Brasil em busca de reafirmar o compromisso em acompanhar o Planejamento Global apresentado pelo Conselho Geral, os encontros com cada Conselho Regional seguiram na direção proposta pelo Conselho Geral como plano de ação para o ano de 2022 trabalhar massivamente no Evangelismo e Discipulado a partir do tema anual Um Novo Tempo.

“Nós estamos assim bastante empolgados e animados com o trabalho, porque nós desde dezembro estamos percorrendo as nossas regiões, janeiro e fevereiro também, fomos às 12 regiões e apresentamos o nosso plano de ação para o ano 2022 com o tema Um Novo Tempo. Estamos felizes pela receptividade entre os pastores, o que temos percebido como destaque é que tem havido uma adesão muito notória aquilo que está sendo proposto, a visão da igreja que parte da liderança Geral é um processo e nós estamos nesse processo e felizes porque percebemos o quanto já caminhamos, o quanto os pastores estão entendendo a visão, assimilando e aderindo, e nós sempre falamos que o que Deus tem nos dado é como uma chave que nós entregamos aos pastores e eles entregam para os seus Campos, porque o Conselho Geral trabalha com Planejamento Estratégico e o Conselho Regional trabalha com um Planejamento Tático, comunicando e dando esse nível mais prático e os Conselhos de Campo e de Congregação trabalham com os Planejamentos Operacionais, ou seja, é ali onde tudo acontece.
A nossa expectativa é que agora o pessoal arregace as mangas e mãos à obra, e que a gente possa colher os frutos do que vai ser feito em cada área, em cada aspecto da igreja, nós temos dado para esse ano que é o primeiro item da missão evangelizar e discipular pessoas, é bem isso, todos no mesmo propósito, afinados na mesma linguagem porque temos a nossa identidade como igreja, como denominação, como organização e precisamos estar sempre alinhados no mesmo caminho.”
Afirmou o Pr Onésimo Ferreira da Silva Presidente do Conselho Geral da IEAB (Igreja Evangélica Avivamento Bíblico).

Apesar dos obstáculos enfrentados pela Comissão Executiva, tais como, distância percorrida, muitos momentos ausentes de suas famílias e Igrejas, o que se percebeu em todos os encontros foi a manifestação de Deus, mostrando que a igreja Avivalista caminha na direção certa proposta pelo Senhor Jesus que é o dono da Igreja. Pr Onésimo ministrou sobre o Kairós de Deus, esse tempo ou momento oportuno, essa qualidade de Tempo, o Tempo que não se mede, esse Novo Tempo para nós é o Kairós de Deus pra nós. É uma oportunidade que está se abrindo para nós. Precisamos dá boas vindas a esse Kairós. E levantou durante esses dias de Encontro, A pergunta que não quer se calar: Que horas são? Não a hora kronos, mas em que Tempo estamos vivendo? Identificar que Tempo é esse é fundamental para nossa caminhada completou.


“Faço menção aqui de Eclesiastes 10; 10, onde ali nós encontramos um princípio de que como o machado sem afiar ele exige mais energia da gente, exige mais esforço e o resultado é menor, então nós trouxemos aplicação desse texto em nossos encontros, porque o Conselho Geral traz uma rica oportunidade para os nossos líderes pararem um pouquinho e afiarem os seus Machados. As nossas ferramentas precisam estar adequadas e a gente sabe que um lenhador quando está com seu machado sem afiar ele trabalha bastante, se esforça, se estressa e não produz nada, mas quando ele senta um pouquinho e afia o machado, ele gasta menos força e produz muito mais. Que Deus nos ajude nesse novo Tempo a evangelizar e discipular pessoas com nossos machados afiados.” Comentou o Pr Wesley Borges Diretor Geral Administrativo da IEAB.


“Eu costumo dizer que a missão de Deus, a obra de Deus ela é um mapa que Ele partiu para várias igrejas e cada uma está cumprindo um pedaço desse mapa, cada uma está fazendo um pedaço do trabalho, e a nossa igreja recebeu de Deus uma missão e essa missão nós entendemos que ela vem por meio do Conselho Geral. Vamos cumprir as metas de Deus para esse novo tempo chamado para o evangelismo e discipulado, é nossa igreja redescobrindo o poder do evangelismo e discipulado, para mim são importantíssimos e indispensáveis esses encontros.” Comentou Pr Gelson de Assis Superintendente da Região Centro Oeste.

Foram dez Encontros presenciais e dois online como segue abaixo:

Reunião de Planejamento das Regiões:

Sudeste III em Ibaté/Sp em 14 de Dezembro de 2021.

Centro Oeste em Caldas Novas/Go em 16 de Dezembro 2021.

Sudeste I em Jaçana/Sp em 18 de Dezembro 2021.

Sudeste II em Ribeirão Pires/Sp em 19 de janeiro

Sul II em Cornélio Procópio/Pr em 25 de janeiro

Sul I em Iguaraçu/Pr em 26 de janeiro

Sul III em Gravataí/Rs em 28 de janeiro

Brasil Central em Palmas/To em 9 de fevereiro

Norte em Rolim de Moura/Ro em 17 de fevereiro

Nordeste I em Feira de Santana/Ba em 18 de fevereiro fechou as reuniões presenciais

Nordeste II e Sudeste IV foram reuniões on-line via zoom e google meet.

“O Encontro de pastores foi bastante edificante e motivador. Estivemos em comunhão e fomos ministrados pela Palavra de forma poderosa. Saímos bastante motivados a partir do desafio que foi feito de focarmos no Evangelismo e Discipulado esse ano.” Relatou o Pr Valdivan Nascimento Superintendente da Região Nordeste I.

O Conselho Geral guiado pela voz e pelo Tempo de Deus para a IEAB não só apontou o caminho para fazermos a missão, mas também apresentou o como fazer essa missão. De maneira especial as Diretorias de Evangelismo e Missões, Educação e Cultura Cristã estão debruçadas em equipar os campos e congregações com todo suprimento de materiais e amparo para o cumprimento da missão. O curso Vida Abundante é uma dessas ferramentas que estão disponíveis nas mãos dos ceifeiros da última hora, sem contar com os materiais para Discipulado que ajudarão na consolidação dos que forem sendo acrescentados pelo Senhor. Temos um alinhamento, temos uma identidade, temos propósito e já entendemos em que Tempo estamos, que horas são no relógio de Deus, portanto, arregacemos as mangas e avancemos no trabalho que temos a fazer.

 

Pastor Emanuel Messias
Jornalista DRT  0315/01
Assessor de Comunicação da Comissão Executiva

Leia mais artigos relacionados
Leia mais em News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Nota de Falecimento: Evangelista Nereu José Ramos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Evangelista Nereu José Ramos. Ele pa…