Home News Pastor Antônio Gomes Jubila Depois de 41 Anos de Pastorado

Pastor Antônio Gomes Jubila Depois de 41 Anos de Pastorado

13 minuto leitura
0
0
373

Pastor Antônio Gomes Jubila Depois de 41 Anos de Pastorado

No último dia 22 de janeiro deste ano, aconteceu na sede do Campo Eclesiástico de SOROCABA, Vila Helena SP, ás 19:00h a cerimônia de Jubilação do Pastor Antônio Gomes. A Cerimônia contou com a presença de várias autoridades políticas e eclesiásticas,  amigos e também muitas ovelhas que vieram das mais variadas cidades por onde o Pastor Antônio pastoreou, prestigiando-o por sua trajetória ministerial. O prefeito da Cidade de Sorocaba, Rodrigo Manga, representado por seu assessor, entregou uma placa de honra ao mérito em agradecimento ao Pastor Antônio pelos serviços prestados a cidade de Sorocaba ao longo desses 21 anos, acompanhando também o Vereador Fausto Peres. Estiveram presentes também no evento o Pr. Onésimo Ferreira, presidente do Conselho Geral da IEAB, Pr. José Neto, Diretor Geral Ação Social (DGAS), Pr. Elmer Mendes, Diretor Geral de Educação e Cultura Cristã ( DGCEC), Pr. Sérgio Sousa, Superintendente Regional Sudeste IV, Pr. Marcos Manoel Ventura, Região Sudeste IV, e mais 18 pastores amigos de ministério.

O culto foi marcado pela atmosfera de gratidão, comunhão e a impactante manifestação do Espírito Santo. Um desses momentos foi a leitura da trajetória vitoriosa e honrosa desse homem de Deus, que desbravou tantos lugares alcançando vidas e cuidando bem de cada uma delas. Segue um pouco desse legado ministerial do pastor Antônio Gomes: 

Pr. Antônio Gomes nascido em 15/11/1951, de família humilde, filho de lavradores,   veio para o interior de São Paulo ainda jovem para concluir os estudos. Alguns anos depois já na capital conheceu Jesus e o aceitou como Salvador através de um colega de empresa seu pai na fé in memorian, Pr. Elmo Gomes. Em pouco tempo seu pastor local, Campo Eclesiástico de Santo Amaro identificou o chamado de Deus na vida do pastor Antônio Gomes e foi confiando a ele responsabilidades na liderança, ele aos poucos ia crescendo na graça e no conhecimento.

Em 1979 casou-se com Afetina, uma jovem membro do seu Campo, moça essa que futuramente o ajudaria nessa grande missão dada por Deus. Assim que se casaram o pastor do seu Campo o nomeou como dirigente da congregação de Taboão da Serra, Pq. Pirajussara, onde desenvolveu um excelente trabalho juntamente com os irmãos daquele lugar como presbítero até então.

No ano em que sua filha mais velha Débora nasceu ( 1980 ) com um pouco mais de 15 dias o seu pastor o chamou para comunicá-lo que ele deveria se apresentar em São José do Rio Preto em menos de uma semana, pois o desafio era abrir uma igreja naquela cidade. Nesse tempo ele trabalhava em uma empresa e viu-se no momento mais importante de sua vida, o momento de responder SIM definitivamente para o Senhor,sem titubear decidiu deixar tudo para trás e juntamente com sua esposa e sua filha recém nascida mudou-se para São José do Rio Preto para começar ali um novo trabalho  do Avivamento Bíblico. Mas antes disso deixo registrado o resumo de seu trabalho em Taboão da Serra: Em 2 anos foram 6 batismos e 80 membros.

Em São José do Rio Preto construiu um grande templo de louvor ao Senhor, onde muitas almas conheceram Jesus através do seu trabalho. Nasceu naquela cidade sua segunda filha Queila. Após5 anos de árduo trabalho ele seria transferido para Goiânia onde abriria outra IEAB. Mas antes disso deixo aqui registrado o resumo do seu trabalho em São José do Rio Preto: 2 anos, 6 batismos, 4 igrejas, 83 membros.

O Pr. Antônio passou em Goiânia capital do Estado de Goiás, depois fez um trabalho em Recife na capital Pernambucana, voltou para São Paulo para  pastorear em Osasco, desenvolveu naquela cidade vários trabalhos evangelísticos, já que tinha uma experiência vasta nesse assunto. Após9 anos pastoreando aquele campo, 7 igrejas, 432 membros era hora de partir para Sorocaba. Em Sorocaba uma cidade muito promissora,esse servo foi usado pelo Senhor e quando atingiu os  820 membros e 14 congregações,  viu o potencial em dividir para somar para o Reino de Deus, e assim formaram-se outros 3 novos Campos Eclesiásticos. Foram muitos desafios com grande relevância para essa cidade: Projeto Lucas que em 10 anos auxiliou e discípulou  80 crianças, várias delas inclusive, várias delas estão na igreja hoje. Projeto Ballet Kids, com 95 meninas matriculadas ao longo do projeto, algumas delas são hoje dançarinas na igreja. Várias famílias alcançadas por outros projetos em parceria com a UBS do bairro como: 60+ para idosos da comunidade, onde receberam tratamento e consultas gratuitamente. Projeto Arte para todos, contempla pessoas com depressão ou com dificuldade de socialização, todos acompanhados por psicólogos e artesãos voluntários. Juntamente com sua esposa, Missionária Afetina atenderam mais de 520 pessoas as quartas feiras no aconselhamento pastoral.Com 21 anos de intenso trabalho reconhecido inclusive pelas autoridades da cidade, realizou 60 batismos, e deixa 5 igrejas e 365 membros.

Emocionado, o pastor Antônio agradeceu a todos que fizeram parte de sua trajetória, aos que o ajudaram e tornaram a caminhada mais leve, a família em especial, pois o apoiou nos momentos difíceis e a sua esposa que aceitou cumprir juntamente com ele a grande missão. ” Primeiramente Deus e segundo sem essas pessoas tão importantes que o Senhor usou pra me apoiar não teria chegado até aqui, Deus seja Louvado para sempre.” Completou ainda o Pr. Antônio Gomes.

Após a cerimônia de jubilação, a palavra do Senhor foi ministrada pelo Pr. Onésimo Ferreira da Silva, Presidente do Conselho Geral da IEAB e em seguida o rito de posse do Pr. Sérgio Sousa, Superintendente Regional Sudeste IV, que assumirá o pastoreio do Campo Eclesiástico de Sorocaba. 

“Louvamos a Deus pela vida do amado pastor Antônio, em nome do Conselho Geral a nossa palavra é de gratidão ao Senhor por todo trabalho e dedicação ao Reino e á nossa denominação desempenhado por ele ao longo desses 41 anos de pastoreio.” Afirmou o Pr. Onésimo Ferreira. 

O Versículo da vida do Pr. Antônio Gomes é: “Mas Graças a Deus que nos dá vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” I Coríntios 15;57

Esse mesmo Deus continuará dando vitória a essa igreja em Sorocaba e o nome do Senhor sempre será Glorificado. 

 

Pastor Emanuel Messias
Jornalista DRT  0315/01
Assessor de Comunicação da Comissão Executiva

Leia mais artigos relacionados
Leia mais em News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Nota de Falecimento: Evangelista Nereu José Ramos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Evangelista Nereu José Ramos. Ele pa…