Simpósio de Liderança 2019 da IEAB

Aconteceu entre os dias 05 a 07 de junho, o Simpósio de Liderança 2019 da IEAB (Igreja Evangélica Avivamento Bíblico) no CEA (Centro de Eventos Avivamento) com o propósito de reafirmar a Teologia da igreja e também discutir as questões contemporâneas, assim como ocorreu em sua primeira edição em junho do ano passado.
Esse é o momento em que a Igreja por iniciativa do Conselho Geral convoca todos os Conselhos Regionais, Diretorias Gerais, Comissão de Legislação, Comissão de Ordenação e Comissão de Doutrina, reunindo assim todos os líderes da denominação para juntos pensarem a Teologia da Igreja, aquilo que ela crê nesses 72 anos de existência e ainda trabalhar os debates necessários sobre questões da atualidade que permeiam naturalmente as igrejas, são temas que estão no contexto social em que os membros vivem, portanto visto pelo Conselho Geral como sendo de suma importância esse momento para a denominação. Os temas tratados esse ano foram: Teologia Arminiana-Wesleyana; Soteriologia; Maldição Hereditária; Movimentos e Métodos de Crescimento de Igreja; Ministério Pastoral Feminino; Cura Interior e Batalha Espiritual.
“Eu creio que é um momento muito relevante para a história da nossa igreja, porque a gente tem a oportunidade de colocar pra nossa liderança maior essas questões, estamos pensando em assuntos que são muitas vezes polêmicos, até mesmo em nosso meio, nós temos problemas com esses assuntos, e a partir dessa liderança maior a gente têm condições de tratar a respeito disso, de afirmar o que nós pensamos e também conhecer o que essa liderança está pensando e a partir daí nós termos condições de ir resolvendo pelo menos aos poucos essas dificuldades que a gente tem, porque certamente tudo isso aqui terá desdobramentos que serão proveitosos para nossa denominação.” Afirmou o Pastor Marcos Ventura membro da comissão de doutrina da IEAB ( Igreja Evangélica Avivamento Bíblico).

VEJA AS FOTOS ABAIXO




O Presidente do Conselho Geral da IEAB, o Pastor Onésimo Ferreira da Silva, sendo ele um dos palestrantes e o idealizador do simpósio, declarou sua gratidão a Deus pelo excelente trabalho desempenhado pela Comissão de Doutrinas da igreja, pelo nível de maturidade nas discussões dos temas, até porque segundo o pastor, são temáticas difíceis, algumas delas polêmicas, porém, a liderança demonstrou-se firme em suas convicções sem abrir mão da sabedoria exigida pelas Escrituras Sagradas. “O propósito do Simpósio foi cumprido, reafirmamos o que cremos e conseguimos discutir questões atuais com debates em alto nível, temas como a Ordenação feminina, que é uma discussão milenar, e podemos debater, pensar e falar sobre o assunto de maneira madura. Inclusive esse é um assunto que ficou em aberto para novas discussões, ou seja, continuarmos pensando e discutindo sobre qualquer assunto é dever de uma liderança sadia. ” disse ainda o pastor Onésimo.
O Pastor Levi Camargo de Melo, membro da comissão de Doutrina,
Afirmou ser de suma importância e relevância, a igreja estar promovendo esses encontros, os simpósios com iniciativa do Conselho Geral através da Comissão de Doutrina, até porque isso gera oportunidade de reunir a liderança maior da denominação, ou seja, primeiro e segundo escalão da liderança da igreja, para refletir reafirmando posições que já foram definidas pela denominação. “Daí a importância de está reafirmando nesses encontros o que a igreja pensa, no que ela crê, mostrando a posição Teológica, Doutrinária da igreja, mas também discutindo essas questões contemporâneas, que são questões do momento que a sociedade apresenta e a igreja precisa se posicionar diante delas, na minha avaliação o resultado têm sido satisfatório, até porque enquanto igreja estamos dando uma resposta à sociedade, uma vez que estamos nos posicionando. ” concluiu o Pastor Levi.
” O Simpósio de Liderança é uma oportunidade ímpar para nossa igreja experimentar um mergulho em suas memórias, ou seja, nós estamos reafirmando o que já cremos, não abrimos mão disso, porém estamos atentos a uma demanda que a sociedade traz e precisamos dar uma resposta nos posicionando diante delas.” Ressaltou o Pastor Elmer Mendes, Presidente da Comissão de Doutrinas da IEAB, Diretor do Seminário da IEAB e Pastor do Campo de São João Clímaco em São Paulo.
Segundo o organizador do evento o Pastor Wesley Borges, Diretor Geral Administrativo, o evento ocorreu dentro do planejado e aproveitou para parabenizar a toda equipe que trabalhou incansavelmente antes e durante as programações para que o acolhimento no CEA ( Centro de Eventos Avivamento), fosse o mais aconchegante possível.

Pastor Emanuel Messias
Jornalista DRT  0315/01
Assessor de Comunicação da Comissão Executiva

Leia mais artigos relacionados
Leia mais em News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Nota de Falecimento: Evangelista Nereu José Ramos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Evangelista Nereu José Ramos. Ele pa…