Clique na Imagem acima para Visualizar a Galeria de Fotos

 

 

Entre os dias 14 e 29 de maio, o  presidente do Conselho Geral da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico (IEAB), Pastor Onésimo Ferreira da Silva, viajou para Europa e Índia.

O propósito foi participar do EDEM ( Encontro de Desenvolvimento Ministerial) na cidade de Braga em Portugal, e em Ranchi e Delli na Índia, conhecer os projetos sociais e visitar os obreiros e missionários da igreja que atuam naquela missão.

“Foram quinze dias de forte experiência missionária, juntamente com Pr. Misael, nosso diretor de Missões, a  minha esposa Ana Ferreira e Sarah Renata minha filha. Participamos do EDEM Europa, onde além  das ministrações, foi muito produtivo o tempo de conversas com os missionários, ouvindo e acolhendo suas angústias que são próprias de quem está  no campo missionário. Na Índia fui muito impactado pelo que vi. Fizemos uma incursão no interior da Índia, visitando famílias, obreiros, conhecendo os projetos sociais e congregações. Num calor de 48 graus, visitamos vilarejos,  famílias e terrenos onde serão desenvolvidos projetos.” Afirmou o Pr Onésimo.

Mesmo diante de muita escassez, miséria, sincretismo religioso, realidades sub-humanas, um povo carente do evangelho,  debaixo de perseguição religiosa, correndo de fato risco de prisão por causa da lei anti conversão, que é aplicada em alguns estados e até correndo risco de morte, os obreiros continuam fazendo um trabalho impressionante. Os pastores Daniel Kumar e Eunice, estão fazendo um trabalho gigantesco envolvendo  plantação de várias  igrejas, orfanatos, atendimento assistencial de saúde para uma população extremamente  carente. O mesmo acontece com os Pastores Rakesh e Valdilene, que estão desenvolvendo vários projetos de plantação de igrejas e o seminário.

O Pr Onésimo disse ainda, ter sido um tempo muito precioso de longas conversas, sobre tudo que envolve a denominação, voltando assim impactado  e encorajado, e ainda concluiu que precisamos estreitar o  nosso relacionamento com a igreja na Índia, dando a esses irmãos  todo o nosso carinho, oração e apoio, pois temos sim,  Avivamento Bíblico na Índia, disse o Pr Onésimo.

“Quando Deus nos diz em Atos 1,8:  Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra, Ele está dizendo preguem o Evangelho tanto aqui, como lá, ou seja, em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso, podemos contemplar as maravilhas que o Senhor tem operado no Brasil e também ao redor do mundo. Louvamos a Deus pelos trabalhos na Europa e na Índia, onde certamente aqueles irmãos e obreiros do Senhor foram fortalecidos com a visita do Pr.Onésimo, comentou o Pr Alírio Misael, diretor Geral de Missões e Evangelismo da IEAB(Igreja evangélica Avivamento Bíblico).”

A viagem encerra com um saldo extremamente positivo, de visitas, aconselhamentos, manifestação de apoio e também de muita cura e visitação de Deus durante as reuniões. “ Louvado seja Deus! Queria compartilhar meu testemunho, pois nas duas últimas semanas eu estava sentindo uma dor e o lado esquerdo do meu corpo doía muito, mas durante uma pregação ministrada pelo Pr Onésimo, eu fui curada, senti uma coisa diferente do lado esquerdo, ouvi como se fosse sons,  justamente onde estava localizada a dor e depois de alguns minutos eu fui curada, agradeço a Deus pela cura e por ter enviado o Pr Onésimo até aqui.” Testemunhou uma irmã na Índia, que por motivo de perseguição religiosa seu nome será preservado.

 

Pastor Emanuel Messias
Jornalista DRT  0315/01
Assessor de Comunicação da Comissão Executiva

Leia mais artigos relacionados
Leia mais em News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Nota de Falecimento: Evangelista Nereu José Ramos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Evangelista Nereu José Ramos. Ele pa…