FOTOS EDEM SUDESTE 3

 

EDEM Uma Ferramenta de Deus Para a Liderança da IEAB

O EDEM – Encontro de desenvolvimento ministerial é um programa de iniciativa do Conselho Geral, como parte do planejamento global, ele nasceu para fomentar o despertamento da vocação, oportunizar o surgimento de novos líderes, edificação, capacitação e atualização da liderança em geral da IEAB (Igreja Evangélica Avivamento Bíblico). Depois do sucesso da primeira edição em 2017, a edição 2018 já está a todo vapor, desde junho, já foram cinco encontros, incluindo o EDEM Europa, as regiões Centro-Oeste, Sudeste II e III, e Sul III, restando ainda seis Encontros que acontecerão até setembro.

Segundo o Pr. Onésimo Ferreira da Silva, Presidente do Conselho Geral da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, esse tem sido um tempo de grande edificação, onde está sendo trabalhado o tema: Líderes para uma igreja em Avivamento. Todo material foi desenvolvido sob a coordenação da DGCEC (Diretoria Geral de Cultura e Educação Cristã) e ministrado pelos nossos pastores. O pastor Onésimo disse ainda que nos seminários e plenárias dentre outros assuntos, estão sendo trabalhadas as 8 marcas do desenvolvimento natural da igreja. Além da edificação, aprendizado, comunhão e atualização, os encontros têm sido marcados por forte manifestação da Presença de Deus, completou.

EDEM Sudeste 2

FOTOS EDEM SUDESTE 2

O EDEM está alinhado com os valores que tem sido cultivados pelo Conselho Geral da IEAB (Igreja Evangélica Avivamento Bíblico), que são Comprometimento, Excelência e Unidade, demonstrando assim a importância de mergulhar a liderança no aprendizado, aprofundando as raízes e levando essa liderança a uma mesma linguagem e um crescimento natural da parte de Deus, isso fará toda diferença, pois é preciso ousar em busca dessa excelência. Lembrando as palavras do Ex Presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt: “É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.”.

“Louvamos a Deus por mais essa realização e queremos agradecer aos membros do conselho Geral pela iniciativa, tivemos uma participação muito boa da região, as palestras foram muito edificantes e todos voltaram para suas igrejas extremamente abençoados.” Afirmou o Pr. Sebastião Paz Superintendente da Região sudeste III e membro da Comissão Executiva do Conselho Geral, que tem marcado presença em todos os encontros, diga-se de passagem.

EDEM Centro-Oeste

FOTOS EDEM CENTRO-OESTE

“A alegria foi imensa em ter o conselho Geral conosco, para nossa região o EDEM foi um evento marcante, tivemos a participação de 100 obreiros, isso nos chamou muita atenção, porque foi o primeiro EDEM que fizemos na nossa região, e a nossa alegria foi tamanha, digo um marco de alegria, crescimento, desenvolvimento, um divisor de águas, deixando em todos nós já uma expectativa para o próximo. Até diria que esse encontro nos trouxe a gana de andar mais, de servir mais, de sermos mordomos fiéis. Uma outra coisa maravilhosa foi à presença marcante de Deus, um mover sobrenatural do Espírito Santo, confirmando tudo isso que está acontecendo com nossa igreja nessa busca por Avivamento. Para nossa alegria estiveram presentes aqui conosco O Pr. Presidente da Comissão Executiva da IEAB (Igreja Evangélica Avivamento Bíblico) no Uruguai da cidade de Salto, Pr. Marcelo Lorenzo e a Missionária Fabiana sua esposa, e o Pr. Jesus de Freitas da cidade de Riveira também do Uruguai.” Relatou o Pr. Beto Couto Superintendente Região Sul III, onde ocorreu o EDEM no último final de semana na cidade de Rosário no rio Grande do Sul.

As regiões que receberão os próximos encontros serão: 28 e 29 de julho Região Sudeste I em Guarulhos/ SP, em Agosto nos dias 18 e 19 Região Nordeste em Campina Grande/ PB e nos dias 25 e 26 Região Sul I em Jandaia do Sul/PR, e finalizando com o mês de setembro nos dias 07 a 09 Brasil Central, nos dias 15 a 16 Região Norte em Rolim de Moura/RO, e nos dias 22 a 23 Região Sul II em Curitiba/PR.

EDEM Sul 3

 

Pastor Emanuel Messias
Jornalista DRT  0315/01
Assessor de Comunicação da Comissão Executiva

Leia mais artigos relacionados
Leia mais em News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Nota de Falecimento: Evangelista Nereu José Ramos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Evangelista Nereu José Ramos. Ele pa…