Home News CRM e ENEP 2021: Líderes que tiram força da Fraqueza

CRM e ENEP 2021: Líderes que tiram força da Fraqueza

14 minuto leitura
0
0
393

Aconteceu entre os dias 15 a 17 de novembro no CEA (Centro de Eventos Avivamento), em Arujá-SP, a edição 2021 do CRM (Congresso de Renovação Ministerial) da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico. Esse congresso é uma iniciativa do Conselho Geral da IEAB com objetivo de trazer a cada ano um momento de renovação Espiritual sobre a vida dos pastores que servem na denominação. Simultaneamente aconteceu também o ENEP (Encontro Nacional para Esposas de Pastores) da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, com propósito de reuni as mulheres avivalistas para um momento de comunhão e crescimento Espiritual. Os dois eventos ocorreram no mesmo ambiente em virtude da pandemia no modelo semipresencial, ou seja, presentes cerca de 200 participantes e os demais de maneira virtual, tudo isso num clima de grande visitação do Espírito Santo, trazendo respectivamente os temas: Líderes que tiram Força da Fraqueza (CRM) e “Mulheres que tiram Força da Fraqueza (ENEP).

“Esse ano por conta da pandemia tivemos um ponto muito positivo, o CRM e o ENEP aconteceram no mesmo ambiente, tivemos o privilégio de sermos ministrados por Deus e adorarmos a Ele junto com nossas esposas. Foi uma experiência incrível que vivemos, foram dois eventos em um, marcando as nossas vidas de maneira intensa. Fica a nossa gratidão a toda equipe que trabalhou na organização sob a liderança do pastor Wesley (Diretor da DGA), ao Pr Henry com toda equipe Revival, ao Conselho Geral meus companheiros de batalha e a todos os pastores pela participação. Deixar também minha gratidão à comissão de Ordenação presidida pelo pastor Samuel Martins pelo excelente trabalho na condução de todo processo, foi uma cerimônia linda e com muita unção de Deus sobre todos nós Avivalistas.” Afirmou o Pastor Onésimo Ferreira da Silva Presidente do Conselho Geral da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico.

A abertura do evento foi marcada pela cerimônia de Ordenação de 17 pastores Avivalistas, que tendo cumprido todo o rito exigido pela Constituição da IEAB ( Igreja Evangélica Avivamento Bíblico), foram apresentados em ato público e conferidos como ministro Ordenado. Foram eles: Ademir Nolasco Lima, Amós de Barros Eler, Clezio Cristiano da Silva, Eduardo Almeida Silva, Fábio Oliveira dos Santos Júnior, Jair Batista da Silva, Jocemiro Aparecido da Silva, Josoé Silva dos Santos, Josue Jean Daniel Etienne, Luis Roberto da Silva, Mário Sergio Teixeira dos Santos, Mateus Marcos de Mesquita, Ronaldo Guedes Beserra, Saul de Souza Ferreira, Sidnei Paulino, Sidney David Scioli e Wagner Rocha Pereira.

” Momento indescritível, louvando a Deus por tudo que Ele está fazendo em minha vida, agradecer a Comissão de Ordenação pelo trabalho sério, ao Conselho Geral por acreditarem em mim e no meu ministério e agradecer a minha família que está sempre ao meu lado.” Falou um dos pastores ordenados na cerimônia Pr Wagner Rocha, Campo Evangelístico em Araci-BA.

Um dos momentos marcantes também do congresso foi a participação de preletores de renome internacional como Hernandes Dias Lopes, pastor da Primeira Igreja Presbiteriana em Vitória no Espírito Santo, escritor de vários livros, conferencista internacional. E o Pastor Silmar Coelho da Igreja Metodista Wesleyana do Rio de Janeiro, escritor, conferencista na área de família. Um outro destaque ainda de preletores de outras denominações, tivemos também ministrando entre nós, a Missionária Edméia Willams, conferencista internacional e com uma larga experiência na área de Missões. Também esteve como convidada como minstrante de louvor e adoração a cantora Rachel Novaes.

Deus falou muito também através dos preletores da nossa denominação que falaram sobre a vida de líderes da Bíblia que tiraram força da Fraqueza, esses momentos trouxeram muito encorajamento aos participantes do evento, os quais foram os instrumentos Pr Onésimo Ferreira da Silva (Presidente do Conselho Geral da IEAB), Pr Marcos Duarte (Superintendente Regional Norte), Pr Levino Gomes Filho (Vice-presidente e Superintendente Regional Sul I) e Pr Valdivan Nascimento (Superintendente Regional Nordeste I).

Esse evento foi recheado de novidades, além do CRM e ENEP acontecerem no mesmo espaço, uma outra coisa muito interessante que ocorreu esse ano foram os painéis com perguntas durante as manhãs tornando o ambiente mais dinâmico e enriquecedor. Conduzido pelo pastor Emanuel Messias, jornalista, os painéis aconteceram na manhã de terça-feira com o Conselho Geral da IEAB respondendo às perguntas e na manhã de quarta-feira foi a vez das mulheres convidadas da missionária Ana Ferreira responderem.

“Olha achei algo assim muito interessante, algo novo, gostei muito dos painéis porque trouxeram um jeito novo e dinâmico de aprendizado.” Relatou o pastor Cosme Ferreira da Silva, presidente do Campo Eclesiástico de Guarulhos-SP.

Uma das coisas que expressam a relevância de uma igreja e o impacto dela na vida das pessoas dentre tantas coisas é um culto inspirador, para tanto, isso só é possível se tivermos um louvor inspirador. E é nesse ponto que destacamos o trabalho incrível do Revival, nossos músicos avivalistas coordenados pelo casal pastor Henry Keller e sua esposa Eliane Alves, conduziram os momentos de louvor e adoração de maneira inspiradora e repleta de unção da parte de Deus. ” É muito gratificante poder contribuir e servir a nossa querida IEAB, juntamente com cada integrante do Revival, essa graça e sintonia vem dos céus porque tudo é o Senhor que nos dá.” Afirmou o pastor Henry.

A Missionária Ana Ferreira, coordenadora do ENEP (Encontro Nacional para Esposas de Pastores) falou da importância desse momento com as esposas dos pastores, uma vez que são elas que sofrem as dores do ministério lado a lado com eles, muitas vezes sem ter com quem conversar, e aqui elas podem viver uma comunhão com outras mulheres que enfrentam os mesmos tipos de desafios. A Missionária Ana ofereceu aquele momento a Deus pela vida de cada mulher Avivalista, na verdade de cada esposa de pastor a quem ela disse oferecer um buquê de adoração ao Pai por essas mulheres. ” É um trabalho que fazemos juntas, louvo a Deus por toda equipe de mulheres que me ajudam, ou seja, tudo isso é construído a muitas mãos e nós exaltamos ao Senhor por isso. Completou a missionária.

O Pastor Wesley Borges, Diretor Geral Administrativo da IEAB (Igreja Evangélica Avivamento Bíblico), coordenador do evento relatou sobre a alegria de poder realizar um evento desse porte em nas instalações próprias. ” É um orgulho estarmos em nosso Centro de Eventos realizando o CRM e o ENEP e poder dizer isso aqui foi Deus que nos deu, é motivo de muita alegria mesmo, sem contar que estamos todos revigorados com tudo que Deus operou em nossas vidas. Encerro aqui parabenizando a toda equipe que trabalhou na realização do evento, ao Pastor Onésimo e todo Conselho Geral pela confiança mais uma vez liberada para coordenarmos o congresso, a Deus todo louvor.” Completou o Pastor Wesley.

Mantendo algo que já se tornou uma verdadeira tradição no CRM, o Presidente do Conselho Geral, Pastor Onésimo Ferreira, lançou o tema a ser trabalhado por toda Igreja em 2022, entre aplausos e muitas manifestações de alegria dos participantes ao ouvirem o anúncio, entendendo como uma testificação de Deus para a igreja, reverberou naquele auditório o tema: “2022  Um Novo Tempo”.

 

Pastor Emanuel Messias
Jornalista DRT  0315/01
Assessor de Comunicação da Comissão Executiva

Leia mais artigos relacionados
Leia mais em News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Nota de Falecimento: Evangelista Nereu José Ramos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Evangelista Nereu José Ramos. Ele pa…