Home News Presidente do Conselho Geral Realiza Entrega dos Primeiros Certificados de Regularidade Eclesiástica

Presidente do Conselho Geral Realiza Entrega dos Primeiros Certificados de Regularidade Eclesiástica

5 minuto leitura
0
0
783
Clique na Imagem acima para Visualizar a Galeria de Fotos

O presidente do Conselho Geral da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico (IEAB), Pr Onésimo Ferreira da Silva, entregou no último dia 8 de maio, os primeiros Certificados de Regularidade Eclesiástica, referência 2017, começando pelos membros do Conselho Geral.
Esse certificado trata-se de um documento com base no que dispõe a Constituição da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, sobre a regularidade dos Campos Eclesiásticos no envio mensal das remessas financeiras aos órgãos de administração da Igreja. O mesmo será emitido anualmente e abrangerá os compromissos apurados até o mês de dezembro do ano imediatamente anterior.
“A IEAB é uma organização religiosa que mantém um corpo eclesiástico ajustado e definido hierarquicamente em todo o território nacional. Esta estrutura permite que aqueles que fazem parte desse corpo, tenham a certeza de servirem em suas unidades autônomas e ao mesmo tempo pertencerem a um todo no qual encontram respaldo jurídico, administrativo e principalmente espiritual. O Avivamento Bíblico, desde sua origem, prima em ter seus pastores como legítimos representantes da sua fé e ética cristã em todos os lugares onde se erguer uma bandeira avivalista. Assim vem sendo durante as sete décadas de história.” Afirmou o Pr Onésimo.
Com o objetivo de expressar essa relação puramente espiritual, existe um PACTO ECLESIÁSTICO firmado entre a denominação e seus ministros. Um compromisso de cooperação mútua para expandir o Reino de Deus e manter os meios de alcance desse alvo.
“Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.” I Co. 4.1-2. Cremos que os que assim fazem entram num ciclo de bênçãos no Campo Eclesiástico pelo cumprimento dos princípios das Sagradas Escrituras no tocante a fidelidade em si, e ao dar e receber, plantar e colher.” Comentou o Pr Onésimo.
Serão honrados com a outorga do Certificado, os Pastores e Campos Eclesiásticos que se mantiverem fiéis aos compromissos com os órgãos da IEAB, sendo assim, uma demonstração de reconhecimento aos batalhadores avivalistas.
O CERTIFICADO DE REGULARIDADE ECLESIÁSTICA, atesta a regularidade dos compromissos dos Campos Eclesiásticos e Campos Evangelísticos e Missionários perante todos os órgãos de administração da IEAB, a saber: Região Eclesiástica; Diretoria Geral Administrativa. Diretoria Geral de Cultura e Educação Cristã; Diretoria Geral de Ação Social; Diretoria Geral de Evangelismo e Missões e Fundo de Jubilação/Diretoria Geral de Ação Social.
Os campos que fizerem jus ao Certificado receberão os mesmos das mãos dos respectivos Superintendentes Regionais nos próximos dias.

 

Pastor Emanuel Messias
Jornalista DRT  0315/01
Assessor de Comunicação da Comissão Executiva

Leia mais artigos relacionados
Leia mais em News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Nota de Falecimento: Evangelista Nereu José Ramos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Evangelista Nereu José Ramos. Ele pa…