Clique na Imagem acima para Visualizar a Galeria de Fotos

IEAB Jaçanã Sedia Evento de Ordenação de Pastores Depois de 48 anos

No último dia 05 de Junho aconteceu na igreja Evangélica Avivamento Bíblico em Jaçanã, a cerimonia de ordenação de mais 23 novos pastores. Há pelo menos 48 anos não era realizada uma cerimônia de Ordenação de Pastores naquela igreja, essa cena foi vista pela última vez na década de 1970.

“A nossa felicidade é muito grande por reviver muitas coisas, essa igreja hospedou muitos eventos Gerais, inclusive ordenação até a década de 70, nos sentimos muito honrados pelo Conselho Geral ter escolher a nossa igreja para sediar o evento.” Afirmou o Pr Nilton Batista, pastor do Campo em Jaçanã atualmente.

“Devido ao significado histórico que tem essa igreja, por ser a primeira igreja organizada do Avivamento, ali começa toda nossa história denominacional, e como era um evento de ordenação de pastores e a primeira ordenação do avivamento ter  acontecido ali, como estamos retomando uma forma de Ordenação única, e não mais como antes que  fazíamos nas regiões, então escolhemos ali para marcar essa retomada também na forma de realização de uma única cerimonia, reunindo todos os ordenandos do país.” Relatou o Pr Onésimo sobre a motivação do Conselho Geral em realizar o evento na IEAB de Jaçanã.

“ Há uma riqueza de significado, o evento ter acontecido na igreja de Jaçanã, está resgatando-se memórias da denominação, pois foi ali naquele local onde se fez a primeira ordenação de pastores, quando foi ordenado um dos principais fundadores, no caso o Pr Mário Roberto Lindstron, em 1947. É a história acontecendo,  e que a geração de Avivalistas cultive este interesse pela história, pelas memórias, isso é muito valioso.” Comentou o Pr Cosme Ferreira da Silva, Pastor do Campo de Guarulhos, Ex Presidente do Conselho Geral.

Um dos momentos bem marcantes da celebração, foi sem dúvida, a apresentação do coral da igreja, que conduziu a adoração com cânticos espirituais, deixando os presentes emocionados e Glorificando a Deus por aquela beleza celestial. Segundo relatou ainda o Pr Cosme, há uma coisa que podemos observar nessas igrejas pioneiras, bem do início da denominação, há uma presença de sucessivas gerações, então no caso,  daquele coral, são netos de veteranos dali da igreja, isso é uma marca de como a história está dando sua sequência.

A Palavra ministrada pelo Pr Onésimo,  trouxe aos ordenandos e a todos os presentes, uma reflexão de que carregamos um tesouro em vasos de barro, somos os condutores da excelência do Evangelho, ao mesmo tempo em que devemos lembrar da nossa humanidade, das nossas fragilidades, homens vocacionados, escolhidos pelo próprio Deus, porque ninguém se faz pastor, completou. Em seguida aqueles novos ministros receberam a outorga ministerial debaixo de muita unção de Deus, com uma cerimônia á altura de uma festa como essa. ”Penso que há até uma dificuldade de dimensionar, de quantificar isso pela significância, esse é um novo tempo da igreja e os novos ministros que concluíram todo processo estão de parabéns.” Comentou o Pr Samuel Martins, Presidente da Comissão de Ordenação e Pastor do Campo Eclesiástico de Taboão da Serra, São Paulo.

“Tem pra mim um significado imensurável, porque ser Avivalista é viver a história da igreja e ter o privilégio também de viver um momento como esse, experimentar a providência de Deus, guiando as coisas de uma forma que se fosse planejada,  agente não conseguiria, foi uma alegria muito grande, desde de o primeiro momento em que foi anunciado o local da ordenação, mas viver essa experiência foi algo fundamental”. Testemunhou um dos Ordenandos da noite, o Pr Reginaldo Queiroz, pastor do Campo de Catolé do Rocha na Paraíba.

A IEAB pioneira, mais uma vez traz luz sobre a nossa história e como observou o Pr Levino Gomes, Vice-Presidente da IEAB, Superintendente da Região Sul I e pastor do Campo Eclesiástico de Londrina no Paraná, todos fomos marcados de maneira especial naquele momento.

 

Pastor Emanuel Messias
Jornalista DRT  0315/01
Assessor de Comunicação da Comissão Executiva

Leia mais artigos relacionados
Leia mais em News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Nota de Falecimento: Evangelista Nereu José Ramos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Evangelista Nereu José Ramos. Ele pa…